terça-feira, 15 de junho de 2010

JABULAAAAANI!!!


Só para não ficar atrás da concorrência blogueira, que é forte, vou postar alguma coisa sobre a Copa. E tenho que escrever agora, porque à tarde ninguém vai estar lendo blogues, nem fazendo mais coisa alguma (nem eu!).

E vou falar da Jabulani! A única coisa legal que vi até agora, porque o futebolzinho chinfrim está me dando calos nos olhos. Para os 18 brasileiros que ainda não sabem, Jabulani é a bola da Copa. O nome significa Celebração, que anda rara nestes dias iniciais da competição esportiva.

Não é por falta de empenho da Jabulani. Ela pode ter sido a principal estrela de dois frangaços já ocorridos, para gáudio da galera que tem maldade de sobra no coração (como eu!)

Meu grito de guerra para esta copa, dentro de casa, é: JABULAAAANI!!! Nada mais legal que aterrorizar meus filhos com o brado retumbante (não é do hino, não, ó abestalhado!) do nome do terror da Àfrica, a bola da vergonha dos goleiros e do prazer de quem vê o futebol pelo gol, pura e simplesmente.

Hoje à terde, quando a equipe do Brasil finalmente entrar em campo na competição, vou estar torcendo pela Jabulani. De preferência contra o goleiro da Coréia do Norte (que tem tanta tradição no futebol quanto Monlevade tem tradição de beisebol). Mas se não der, que seja contra qualquer goleiro. Uma bola tão legal não pode deixar de ter um torcedor fanático, pelo menos.

Meu palpite? 6 x 1 para o Brasil, no mínimo. Cinco gols de diferença é o básico que esperamos, contra a Coréia do Norte. Ainda se fosse a do Sul...

Tá, eu devo me adaptar à era Dunga? Que venha a vitória de qualquer jeito, então. Pode ser com gol de mão aos 44 do segundo tempo, em impedimento. Mas aí eu passo a torcer pela Nova Zelândia, que agora de manhã deu um espetáculo de circo à parte, dentro de campo...

PEGA ELES, JABULAAAAANI!!!!

Nenhum comentário: