quinta-feira, 10 de junho de 2010

Um pouco ausente

As demandas profissionais estão me deixando com pouco tempo hábil para cuidar do Drops, e mesmo para cuidar das amizades e companheirismos do dia a dia. Peço desculpas sinceras a todos e, aos que me conhecem, deixo a tarefa de explicar aos demais que não é do meu caráter este "abandono" premeditado. Ganhamos a vida de muitas formas, e o meu ganha-pão é exigente ao limite.

Feita esta ressalva, informo que a situação da Segurança Pública em João Monlevade vai mudar. Para pior, para muito pior. E não por falta de empenho e profissionalismo, mas por falta de algo que nós, operários do sistema, não podemos fazer.

Falo da análise conjuntural, criteriosa e honesta, de toda a logística que se tem contra a toda a logística que será necessária em breve, para manter o patamar da Segurança como está ( e não está nenhuma maravilha, não...)

Falo de ações que não poderão ser tomadas, mesmo com toda a força de vontade de nós todos, no ambiente da segurança de todos nós. Não se tratará de centrar esforços em um traficante que manda matar, prendendo-o e - felizmente - interrompendo uma onda de assassinatos que iria assolar João Monlevade este ano. Curiosamente, nenhuma matéria de jornal foi feita para cumprimentar as polícias pelas mortes que foram evitadas. Imprensa, tsc...tsc... Não podemos criticá-la, não é? Um de seus expoentes já admitiu que jornal vende é polêmica...

Não sou ingênuo, nem burro. Já perdi esta batalha, como vocês puderam perceber no post abaixo. Muito em breve, perceberemos que esta derrota não será só minha. Será da sociedade monlevadense inteira. Mas não me doerá esta derrota, tanto quanto doerá para João Monlevade muito em breve. Eu detestaria estar do lado vencedor desta batalha de agora, para não ter que dormir com a vergonha da derrota futura.

Não vou tripudiar de ninguém quando isso ocorrer. Mas exigirei o meu direito de gritar - "Eu avisei, não avisei?" - para que nos lembremos de como os passos conduzem a um destino, sempre. Mesmo quando o destino final é um abismo.

Nenhum comentário: