quarta-feira, 21 de julho de 2010

1980


Havia um certo medo, sempre, de que a Polícia adentrasse e pusesse muita gente para fora. Os tempos eram outros, e os ambientes eram proibidos para menores. A iluminação era sempre muito pouca, salvo um brilho mais destacado aqui e ali. A fumaça dos cigarros era onipotente, já que os tempos eram politicamente incorretos.

Mas uma vez dentro de uma dessas "casas", após vencer todas as barreiras, qual delas iríamos escolher primeiro? As opções eram tantas! Mais jovens ou mais vetustas, com mais ou com menos curvas no corpo? Mais discretas ou mais escandalosas? Na frente de todo mundo ou num cantinho mais afastado?

Todo mundo que nasceu ali pelo final dos anos 60 passou pela experiência. Hoje, ela já não faz nenhum sentido, os tempos são muito outros e aquele tipo de "romantismo" se perdeu. Mas eu lembro que minha primeira vez numa destas casas foi em BH, numa rua de índio que eu não lembro mais se Tupis ou Tupinambás.

A Internet, hoje, pode tudo. Até reproduzir aquele clima de "primeira vez", mesmo que de um jeito proibidão para os loucos anos 80. Resolvi abrir parte da minha vida pessoal porque encontrei algo muito parecido com minha primeira vez. Ai, que saudade!!!

Dêem uma olhada, mas saibam que hoje já não há nada parecido, em lugar nenhum, com aquelas "casas" suspeitas...


Nenhum comentário: