segunda-feira, 5 de julho de 2010

Como sempre, a bola de cristal...


O link é de Fevereiro, e fará todo sentido amanhã quando a imprensa local começar a reproduzir o resultado do IDEB, que coloca o Luiz Prisco como uma boa opção de escola pública em João Monlevade. E em Minas Gerais como um todo. Depois de amanhã, o Luiz Prisco será amplamente reconhecido como escola de qualidade. Não porque a imprensa afirma isso, mas porque aconteceu enquanto ela se ocupava de outras coisas.

Muitos dogmas para quebrar. Um deles, o de que daqui do Drops só explodem críticas contra os queridinhos da cidade. Errado. Sobram críticas para muitas coisas, mas sobram elogios também. Ainda prestarei contas de todos eles, conforme já anunciado.

Outro é o de que tudo em Monlevade vai mal. Não vai. Mais um é o de que tudo em Minas Gerais vai bem. Não vai. Um terceiro é o de que o mundo ruiu porque perdemos a Copa. Não ruiu.

Simplesmente não há o branco e o negro somente no mundo. Ele é construído em muitos tons de cinza, onde não há valores absolutamente bons ou maus. Existe é relatividade entre visões.

Repito os parabéns e o elogio ao Luiz Prisco. Conheço tantos dos funcionários que não posso citar os nomes, já que corro o risco de deixar de citar todos os bons lutadores que a escola possui, para se manter neste rumo positivo.

Só fico imaginando se houvesse uma ainda maior aplicação de investimentos em educação no Brasil. Estaríamos finalmente no rumo certo.

Nenhum comentário: