segunda-feira, 5 de julho de 2010

Opinar é desagradar


E é inevitável. Mas aqui, em nenhum momento, ninguém será convidado a sair do espaço e nunca mais voltar, se não concorda com minhas opiniões. Muito pelo contrário, publico as críticas que recebo com naturalidade. Só não publico postagens criminosas.

A Democracia é difícil. Mas é o único regime político que permite às pessoas sobreviverem ao sistema. E muitos democratas de carteirinha tentam, a todo tempo, sufocar a Democracia, estrangulá-la, colocar fogo nela.

A Democracia é tão superior aos homens que permite a alguns utilizarem da liberdade que ela proporciona para tentar destruí-la, com recursos escancarados ou escusos. Eu prefiro dar valor a ela.

E Democracia plena, completa e vigorosa, prevê a crítica e a inconformidade. Cada um depois faça os seus próprios julgamentos. Eu recomendaria aos meus críticos que tentassem, sem combinar previamente, criticar muitos espaços ocupados por monlevadenses. O resultado seria muito elucidativo.

E convido para um dos fundamentos do blog: temos que aprender a pensar e refletir sobre o que vemos, o tempo todo. Mas a liberdade de escolha sempre será nossa, em condições iguais.


2 comentários:

Marcos Martino disse...

O FOGO REALMENTE AMIGO AJUDA A AMOLECER AS MOLÉCULAS DE FORMA A FLEXIBILIZAR E PERMITIR AS ADAPTAÇÕES NECESSÁRIAS. O PROBLEMA É QUE NÃO SE FAZ LUME PARA OS QUE PREFEREM A CEGUEIRA. VIDA QUE SEGUE...

Unknown disse...

Ainda mais desagradável é, quando se trata de uma opinião verdadeira, sincera e honesta!
Sempre nos ofendemos quando nos é mostrado erro/falha ao qual é desagradável admitir que erramos!

Afinal de contas, quase sempre se trata de uma opinião pró ativa, onde a visão do coletivo, impera sobre a nossa mesquinha visão individual, não é mesmo?