quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Este Supremo Tribunal Federal é de quem?

Meu não é, vou logo avisando. Os leitores do Drops sabem o quanto o Presidente de "lá", o Cesar Peluso, é vilipendiado aqui por demérito próprio. E no Jornal Bom Dia, para não esquecer de todos os locais onde eu desanco este desastre ambulante.

A nova pirueta do PELUSO: ir contra a obrigatoriedade de se portar um documento com fotografia junto ao Título de Eleitor, para votar. Vão dizer que o Título é o documento por excelência para o "dever" de cidadania. É. Mas como estamos no Brasil, o Título não possui fotografia ou impressão digital. Não identifica eleitor algum.

Estou sentindo um cheirão de treta nessa história, há muito tempo. desobrigar o cidadão de portar um documento que o identifique é desobrigá-lo de mostrar quem ele é, às claras, sem receio ou vergonha. Pleno de sua cidadania. (ATENÇÃO, LEITOR: ESTE PARÁGRAFO É DE UMA INSENSATEZ E DE UMA BOBAGEM SEM TAMANHO. ESTÁ CORRIGIDA  GRAÇAS AO LEITOR RONALDO LAGE. CONFIRA A CORREÇÃO E DESCULPE A BOBAGEM AQUI DITA!)

Vai funcionar para o PT, porque o eleitorado do Lula está para o Brasil assim como o Dalai Lama está para o Tibet. Inquestionável, podendo tudo. Obrigar o eleitorado do Lula a portar um documento com fotografia pode avacalhar com a eleição de Dilma, porque este eleitorado é totalmente irresponsável e desligado de questões menores, como portar seus instrumentos de cidadania. Seus documentos. Assim...
(ATENÇÃO, LEITOR: ESTE PARÁGRAFO É DE UMA INSENSATEZ E DE UMA BOBAGEM SEM TAMANHO. ESTÁ CORRIGIDA  GRAÇAS AO LEITOR RONALDO LAGE. CONFIRA A CORREÇÃO E DESCULPE A BOBAGEM AQUI DITA!)

Para fechar o ciclo, a esmagadora maioria dos ministros do Supremo que aí está foi nomeada pelo Lula. assim...

Assim... Desisto do Supremo que aí está, com Lula e com tudo dentro.

P.S - AINDA ACHO QUE O TÍTULO DE ELEITOR DEVE SER VALORIZADO PELOS NOSSOS POLÍTICOS E POR NÓS MESMOS.

2 comentários:

Ronaldo Lage disse...

Célio,
acho que voce inverteu as colocações ai, na verdade é o titulo de leitor que não se tem mais a obrigatóriedade de apresentar nas eleições de domingo, como determinou o STF hoje.Se o eleitor apresentar somente o título ele vai ficar impedido de votar, agora ele apresentando qualquer documento de identidade com foto, ele estará apto a votar sem portar o título.
Eu particularmente até estava achando estranho a obrigatoriedade dos dois documentos, porque até a última eleição só votava com a carteira de identidade, tive que procurar no fundo do baú para encontar meu título, agora vou voltar com ele pra lá de novo...rss

valeu!

segue link do portal uol:

"Com a decisão, o eleitor não é mais obrigado a levar dois documentos para votar, ou seja, de porte de apenas um documento com foto é possível votar; só com o título de eleitor, não."

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/09/30/supremo-aprova-acao-do-pt-eleitor-so-precisara-de-um-documento-para-votar.jhtm

CÉLIO LIMA disse...

Se você não contar pra ninguém, eu também não conto...