sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Foi pro Vórtex

Essa é uma expressão que eu e minha família usamos muito. É de bom humor e de desespero ao mesmo tempo. Significa algo que se perdeu, está em lugar incerto e não sabido ou não tem mais conserto no horizonte próximo.

Uma das coisas que eu diria que foi pro Vórtex em Monlevade é o respeito à diversidade. Principalmente se falarmos na diversidade de ideologias. Caramba, é natural que as pessoas pensem diferente. Só posso repetir em nome do Drops de Sanidade: tudo que não é criminoso eu respeito, mesmo que não concorde. E exijo o meu direito de pensar diferente, da mesma forma que exijo para todos a liberdade de escolha por pensar diferente de mim.

Sem isso, o resto que sobra não tem valor nenhum. Democracia só no papel vale o mesmo que papel higiênico. Democracia se constrói é com atitudes firmes em prol da Democracia. E conversa fiada é igual conta de fiado: só quem é trouxa acredita nelas.

Nenhum comentário: