Ontem, no encontro de blogueiros, foi perguntado se estou escrevendo para o "Blog dos Brogs". A resposta foi: não. Não faria sentido eu escrever de forma anônima, após dois anos e meio assinando minhas linhas por aqui.
O que deve ter acontecido é que o autor - ou os autores - do "Blog dos Brogs" tenham gostado da sonoridade do nome e aproveitado para utilizá-lo. Tudo bem, já que não há copyright envolvido num simples nome.
Nem vou emitir juízo de valor nessa questão. Leio os espaços anônimos, mas não os cito nem emito postagens neles. Vai contra o que acredito nas limitações e permissões para o anonimato, o que já está bem claro para os degustadores de Drops, a esta altura.
Sinto-me meio desconfortável com a perspectiva de que meu espaço autoral venha a ser confundido com uma participação em anonimato, é claro. Mas a liberdade de expressão que defendo tem mão dupla. O Gerôncio daqui é uma faceta que não tenho utilizado, por considerar que o momento não o favorece, e o Gerôncio de lá não me pertence.
No mais, há espaço na rede para todos nós. Ela é ampla e democrática.
2 comentários:
Célio, esse blog dos brogs é o bigorna de volta?
Eu não sei, realmente. Parece que não, pelo estilo e pelo DNA de escrita.
Mas não me arriscarei com uma especulação sobre a autoria, neste momento. Vou ficar devendo.
Postar um comentário