sábado, 18 de setembro de 2010

MARCELO MULA

(Muita calma nessa hora, Marcelão. Leia tudo antes de correr pro teclado e me desancar de pancada, rs.)

Marcelo é uma mula. Todas as vezes que ele posta fotografias da Monlevade vintage, a gente lembra que há um bocado de tempo nossa cidade está um estrupício de tão mal cuidada. Só uma mula ia trazer esta tristeza e esta saudade pra gente, com tanta obstinação e teimosia.

Marcelo é uma mula. Cada imagem, cada palavra, cada som que ele lembra já ter existido na Monlevade que tivemos, é um coice dado no coração de quem adora este lugar.

Marcelo é uma mula. O trabalho que dá resgatar estas coisas todas, mantê-las vivas, chamar a atenção dos outros para a existência delas, só poderia ser levado a cabo por um bicho de muita força. Força moral, força de caráter, força de espírito. Toda mula é muito forte, graças a Deus.

É uma pena que eu não tenha nascido para ser uma Mula, como o Marcelo Manuel de Melo. Mas quase todos os dias eu agradeço com o coração aberto e com a alma lavada o fato de poder receber os coices.

Tomara, Marcelo, que as Instituições e o povo de João Monlevade se lembrem de agradecer a você por essa parte do seu trabalho de mula. Porque a cidade se comportaria como uma "Mula do Mal" se não fizesse isso.

Desculpe a brincadeira e os trocadilhos e receba o mais respeitoso agradecimento pela sua obstinação.

MUITO OBRIGADO!

3 comentários:

fernando disse...

Que ridículo o Thiago Moreira ter tirado seu link da pagina dele so por causa do artigo do caso do incendio. Muito infantil. Fiquei sabendo pelo blog " blog dos brogs" e fiquei pasmo. N~ao que faca diferen'ca para voce, mas 'e muita infantilidae. Onde esse menino vai chegar??Parece o Neymar, com todo o respeito ao grande jogador. hehe. Abra'co(devido a problemas no teclado, nao consegui inserir alguns sinais graficos)

CÉLIO LIMA disse...

O link já não estava lá havia um bom tempo, é minha obrigação informar. Mas Thiago me segue no Twitter e eu retribuo a gentileza, embora sem entender bem a situação.

Recebo uma visita regular, quase diária, vinda do Blog do Thiago. Como o link já não existe lá, só posso presumir que seja o próprio Thiago acompanhando o que escrevo e penso.

Acompanho o que ele escreve e pensa, o que é bem explícito porque eu mantenho um link para o Blog dele aqui.

Apesar de toda brincadeira que já fiz com a situação profissional de Thiago, compreendo e aceito as limitações impostas pela carteira de trabalho dele. Eu faria os mesmos movimentos, porque o desemprego não é uma situação confortável.

O restante é o preço da Democracia. Gosto de imaginar que ele é alto porque o produto adquirido é bom.

Obrigado pela visita e volte sempre. Um abraço.

Anônimo disse...

É lamentável ver a imprensa monlevadense a serviço do coroné Mauri Torres.
Há muito tempo deixei JM, desejo aos meus conterraneos força e sucesso para vencer os sanguessugas do poder que vem dominando a politica monlevadense (e a imprensa tambem) nos ultimos anos. Quanto a esse Thiago...É uma criança. Textos tão imaturos quanto sua feição na foto de seu blog...