quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Obrigado, Melo!


Hora de registrar aqui um agradecimento ao Marcelo Melo, pelas palavras de incentivo ao conteúdo do Drops de Sanidade. Acaba virando uma rasgação de seda pra lá e pra cá, mas esse fato também faz parte de nossas vivências. Se não for para ter algum grau de reconhecimento, para que ocupar um espaço?

Digo sempre que Marcelo foi o blogueiro com evolução mais rápida que já vi. Pode parecer pouco, porque eu mesmo tenho apenas dois anos e um tantinho de Blog, mas como já vi muita gente se ferrar sem conseguir qualquer credibilidade nas terras digitais, para mim é notável que ele consiga agregar qualidade a cada estação nova.

Já li também que "p****, é muito facim ter um blog, tanta cabeça de bagre tem o seu..." Realmente, é fácil ter um blog. Mas é difícil mantê-lo atualizado no cotidiano, pautar com seriedade e com respeito os assuntos, buscar novidades dentro da área restrita que o autor pretende abordar, tomar um cuidado extremo para não usurpar a profissão alheia à formação do próprio autor, vigiar o conforto e a modernização visual, etc.

Mas o mais difícil, mesmo, é ter algo de produtivo e de útil para dizer. Eu sei que não consigo todas as vezes. Minha luta pessoal é para atingir este nível de engajamento produtivo. Assim me espanto muito com a fala de que seja fácil ter um espaço virtual para cuidar.

Porque, para mim, ele se assemelha a um quintal. Adquirir o terreno é relativamente simples. Apresentar uma colheita produtiva é que vai diferenciar os donos de terreno.

E, como sempre, recomendo passar os olhos pelo quintal do Marcelo Melo. Há sempre algo muito bacana brotando naquelas terras, que são bem cuidadas.

Um comentário:

O URRO DO MELO disse...

Caro Célio Lima, muito obrigado pelas palavras. E o que vou lhe dizer não se trata de "rasgação de seda", mas a pura verdade. Você é um cara que sabe colocar as palavras e tem lançado movimentos muito interessantes em Monlevade, de grande importância social.Por isso te leio diariamente e às vezes recomendo aos meus leitores o "DropsdeSanidade", porque o nome já diz tudo, ou seja, mente saudável, sem hipocrisia e nem rancor.

Valeu cara e continue nessa empreitada.

Grande abraço,