quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tiririca analfabeto faz diferença?



Do ponto de vista da representatividade, não. logo abaixo há um libelo a favor da representatividade de um único cidadão. Do ponto de vista da cidadania, já começa a fazer. Não porque tenha iniciado sua vida produtiva sem ser alfabetizado, mas porque pretende encerrá-la sendo analfabeto. Nada é mais triste que observar um ser humano pleno, em saúde e em finanças, optar pela escuridão total diante dos seus iguais.

Do ponto de vista político, faz uma grande diferença. A Política como arte de realização humana elevada vai sangrar mais um pouco. Do ponto de vista da organização político-partidária do Brasil, beira à catástrofe pura e simples. Porque atrás do um milhão de votos que o Tiririca vai receber, mesmo sendo analfabeto, irá um bando de políticos "letrados" na carona. Formados em Engenharia Roubonáutica,  Pós-Graduados em Psicologia dos Desvios Orçamentais, em Aiquetêtura Pública e outras "ciências"...

Porque o nosso sistema eleitoral é tão analfabeto quanto o Tiririca, querem desviar a atenção de um fato imundo: ele é inofensivo ao processo parlamentar, mas os caras que vão se eleger à custa dele não são.

Um dia vamos nos cansar de tanto atraso. Ou este atraso vai se cansar de nós, os ainda revoltados. Cabe a muitas pessoas de bem escolher de que lado ficar e para quem torcer neste processo.

P.S - Acredito firmemente que, para provar ser alfabetizado funcional, bastaria ao candidato ir requerer de próprio punho, escrevendo na hora diante da Justiça, o reconhecimento de sua alfabetização. O barulho iria cessar instantaneamente. Talvez seja o maledetto marquetingue operando de novo.

Nenhum comentário: