sexta-feira, 29 de outubro de 2010

De ChamexGate à invasão da Net

Como vivemos num país curioso... basta navegar pela rede para descobrir que está coalhada de militantes pró-Dilma, disparando todo tipo de palavrório contra o Serra. Democracia, sem dúvida nenhuma, pressupõe a livre manifestação.

O mais legal de tudo isso é que tantas pessoas falam em golpismo e elitismo que se esquecem: a Internet só funciona porque houve a privatização das telecomunicações, feita pelo... PSDB!

Do lado de lá, claro, está o próprio.Disparando centenas de milhares de mensagens automatizadas pelo telefone e pedindo votos para Serra. Este,  "vitimado" por um projétil de celulose, em cenas que correram o país inteiro. Utilizando da democracia que, em tese, só possuímos porque gente como Dilma lutou (que seja armada ou não, com todos os meios de que dipsunha) para que ocorresse hoje.

Não canso de dizer que o ser humano é forjado não pelos atos, mas pelos momentos. Os momentos fazem com que uma pessoa dê pontapés na lógica, ignore solenemente o respeito e a dignidade, alugue corpo e alma sem pensar.

E, acima de tudo isso, paira a Democracia. Dai-nos, Senhor, a graça de compreender o quão grandiosa ela é, por nos permitir sermos escravos apenas do que quisermos. Amém!

Um comentário:

Marcos Martino disse...

Entre os excelentes textos que você posta, considerei este um dos melhores. Pois é, meu amigo. Só para complementar, no Governo Sarney a Constituição, no governo Collor o fim da reserva de informática e de importações, no governo Itamar o Plano real, no governo FHC a cristalização do real e o crescimento do bolo, no governo Lula a distribuição desse bolo e por aí vai. E só falo da história recente, sem citar o ditador Getulio Vargas e outros. Parodiando as metáforas Lulistas, o que é a história senão uma daquelas corridas de revezamento em que se passa o bastão para o próximo corredor?