sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Não acreditem, visitem


Tudo o que o pessoal que trabalha ali na delegacia do Baú pede é que as pessoas realmente comprometidas vão até lá e vejam com os próprios olhos. Façam um "Tour do Terror" e observem como os profissionais ficam praticamente enjaulados em um ambiente hostil para a saúde, tanto mental quanto física.

Não é porque postei a fotografia de uma ratazana e seu filhote que peço isso. É porque estes profissionais da Segurança Pública, vivendo numa situação limite de insegurança higiênica e espiritual, vão acabar sendo confundidos, um dia, com algo tão insignificante quanto aquela família de ratos. 

Mais que um desabafo, é um pedido de socorro.

Um comentário:

Unknown disse...

Com sinceridade, não é por que eu sei que esta cidade tem apenas uma única figura, quase-entidade, como representante; E sim, por que em quem eu votei e apostei para representar os interesses e necessidades dos servidores em segurança pública, vejo a capacidade em dialogar e buscar a cosntrução de respostas coerentes e cabíveis a esta questão, é que que te digo, que após esta panacéia de sempre, que é o "exercício" da Demo cracia, estarei buscando-o, para dar uma olhada, nisto que alguns "outros" não veem.

Garanto que deve ser tão difícil quanto alcançar os olhos e ouvidos do "semi-deus", mas não os encontrarei fechados convenientemente, como tem sido, para as coisas que aqui ocorrem.

E no mais, te afirmo que não é por que o cidadão é "bruto", incorruptível ou inabalável, e sim mais pela crença, de que ele não acredita em "favas contadas" e jogo ganho de véspera. Assim como não está desgastado pelo ostracismo de seu "Status Quo" e comodismo alcançado pelos que lhe puxam o saco.

Então, mesmo que não haja vitória na causa, não será por que não houve luta, nem o sabor do combate...

Afinal de contas, foi direito meu escolher, e é direito meu a cobrança.