Tenho muito cuidado em postar alguma coisa, para que os assuntos não venham a enganar quem navega pela Internet. O Drops de Sanidade tem uma proposta local, abrangendo principalmente João Monlevade e, incidentalmente, tocando em assuntos que geram curiosidade a outros segmentos.
Esta proposta retira do Blog a capacidade de captar o leitor casual. Principalmente aquele que usa o Google, por exemplo, para pesquisar alguma coisa. Nada é mais simples para um blogueiro, se ele possuir algum conhecimento de como a comunicação se processa, que colocar marcadores de interesse em sua página. A captação momentânea de leitores se fará de forma automática.
Mas a manutenção destes leitores não acontecerá, se não houver alguma matéria útil na construção do espaço. E meu interesse é pelo leitor que, cansado de viver uma vida de manada, ainda nutre esperança de poder pensar. Sem ser hostilizado pelos seus iguais em humanidade. Sem parecer um alien em meio à multidão. Sem se embrutecer no desconhecimento das coisas, se o único motivo for a preguiça de intelecto.
A seu modo, o monlevadense é adepto de pensar e refletir. Individualmente, conheço um sem número de pessoas que não aceitam a condição de "mais um na manada". São exceções? Sim, mas o número deles é animador para quem só imagina uma multidão embriagada e meio míope como a matéria humana que define esta cidade. Digo que ainda são exceções. Oxalá não sejam daqui a alguns poucos anos.
Eu me interesso e muito pela região, pelo estado, pelo país. Mas para abordá-los, existem muitos outros mecanismos de informação e comunicação mais eficazes e bem melhor aparelhados que este Blog. Aqui, só existe espaço para uma João Monlevade que eu enxergo e quero dialogar com outros.
A esperança é que esta única missão venha sendo desenvolvida sem ofender, sem diminuir ninguém e sem gerar sentimentos negativos. Porque isto, definitivamente, não me interessa. Meu foco é a provocação criativa e dela não abro mão, porque trata-se de uma liberdade que é exercida por muitos outros aqui na cidade.
Nessa caminhada, agradeço a companhia de todos que já passaram por aqui. Foram muitos, o que significa que tenho algo de positivo a acrescentar. Obrigado a vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário