Com poucas exceções, o Drops de Sanidade escapa dos aprendizes de Lúcifer que se fazem anônimos e abrem uma sucursal do inferno, em cada uma das postagens em que botam os olhos rede afora. O Drops é atípico porque tem muita aversão à polêmica pura e simples, enquanto guarda paixão genuína pela análise e pela emissão de opiniões.
Também paga um preço caro - e justo - por essa "linha editorial", vamos chamá-la assim. Parece não haver um foco definido na linha de raciocínio geral que se apresenta. Mas é caso pensado. Um dos principais propósitos do Blog é convocar à linha racional os verdadeiros formadores de opinião em João Monlevade.
Se o objetivo é alcançado, não serei eu que terá a resposta. Só faço o básico: a ignição. A partir daí, imagino que o público-alvo tenha a total liberdade de fomentar o conhecimento crescente, que inclusive independe do meu. Porque meu conhecimento é limitado, já que é unitário.
Esta postagem resgata uma lembrança que tenho sempre, mas que ainda não tinha sido acompanhada de uma atitude da minha parte: elogiar a lucidez de meus leitores, de um modo amplo. A esmagadora maioria pode não concordar com nada do que digo e penso, mas advoga minha liberdade de manifestação. E recebe o mesmo tratamento da minha parte, com satisfação e com respeito.
Feliz é a sociedade que não tem raiva dos seus pensadores. Mais feliz ainda é a sociedade que possui tantos deles atuando em seu meio, como João Monlevade o tem. Mesmo de forma imperceptível no dia a dia, o futuro da cidade será menos tenebroso que poderia ser, se ela não valorizasse com lucidez os seus filhos atuantes em tantas frentes de evolução de pensamento.
Fica o meu agradecimento e minha homenagem a todos vocês que são regra, porque da exceção eu não perco tempo cuidando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário