quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Escolinha do Professor Melo


Marcelo Melo está igual pinto no lixo, conforme o ditado popular. Ao intimar os blogueiros para confirmar a presença no dia 14, Bar do Waltinho (didaticamente explicado como sendo o último ponto de relax antes da entrada de Bela Vista), o cabra dá mostras de estar sobrando em nosso meio.

Nada mais merecido. Afirmar que nos conhecemos é ser pedante, entretanto posso dizer que o admiro por sua agudeza de caráter. Não concordamos em muitas coisas, concordamos em muitas outras, e o diálogo não é nada difícil.

O fato do Melo ser gentil e violento me faz ver que somos semelhantes. Leia-se o "violento" não como sinônimo de agressor: é como sinônimo de aguerrido, apaixonado e inflamado. Assim como toda paixão nesta vida. (P.S - Paixão não existe só a amorosa, meus queridos...)

Eu me vejo da mesma forma. Gosto da gentileza, da boa índole e da educação natural. Quero aprender a cada dia como desenvolvê-las e cultivá-las. Deus me ajude nessa caminhada, junto aos amigos e companheiros que a vida traz.

A ideia de Encontro de Blogueiros começou como uma semente em 2009, com o I Aniversário do Drops/Agenda. Foram quase três presentes, rsrs. Em 2010 foram quase quatro no II Aniversário e tomei um bolo justamente do Melo. Paciência, ele já devia estar de olho no "filão"...

Neste segundo semestre o Melo anunciou e convidou para o Encontro de Blogueiros no Floresta Clube. Foi um sucesso, considerando os números anteriores do Drops. Estavam lá o Taquinho, Fernando Garcia, Zé Henriques (sempre presente), Mauro, Marcelo Torres, o anfitrião e eu. Sem contar o Pedro Paulo que é blogueiro de coração e alma, já que prestigia a quem pode com a presença boa e constante. E familiares, atestando que o ambiente é sadio e não tem veneno!

Pode ser que no dia 14 o número cresça ainda mais. Quando nos damos conta de que estes encontros são para pessoas, e não para facções, já estamos nos divertindo e dialogando em alto nível. É o que realmente importa. A cumplicidade com pessoas de identidade real é mais simples e honesta. Vale a pena conferir e relaxar.

E não há qualquer ciuminho idiota envolvido, o que é melhor ainda. Marcelo melo reúne mais pessoas a seu redor porque colhe os frutos de muitos anos de trabalho pesado e íntegro em João Monlevade. Um dia eu chego lá (modo inveja mata = on).

Reforço o convite para TODOS os blogueiros que quiserem e puderem participar. Algumas coisas não tem preço. Tem valor.

Nenhum comentário: