Todo o mapa de recursos naturais brasileiros (renováveis e não renováveis) incluindo o subsolo. O projeto Radam aguarda há mais de vinte e cinco anos a publicação integral de todos os seus mapas geológicos, topográficos, hídricos, etc. Foram mais de vinte anos de pesquisas de campo, feitas por equipes muito gabaritadas, com auxílio da NASA e de outras organizações de ponta...
Eliezer Batista, novaerense da gema, presidiu a Vale de 1961 a 1964 e de 1979 a 1986. Curiosamente, quando o projeto Radam deveria ter sido divulgado à nação e não foi.
Após sair da Vale, dedicou-se junto com seu filho Eike Batista (um dos homens mais ricos do mundo segundo a Forbes, com fortuna pessoal próxima dos 27.000.000.000 de dólares) à atividades essencialmente extrativistas de subsolo. Onde os dois cavaram encontraram riqueza mineral abundante. Que sorte danada, hein?
E nós preocupados com o atraso do Brasil... Puááá!!! Este é, sem dúvidas, o país do futuro. Avante, Brasil do meu coração!
E o País do Futuro, que não tem patentes relevantes em quase área nenhuma de conhecimento humano avançado, pode receber uma fábrica de produtos Apple para que nós paguemos menos caro por eles. Deve ser o jeito Eike de agradecer ao Brasil e aos brasileiros.
Um comentário:
Célio,
Este e outras centenas de bons projetos ainda não sairam da gaveta e da casa legislativa.
Para você ter idéia, existem projetos para eletrificação rural, melhoria das condições de saneamento básico e construção de estações de esgoto para cidades a partir de 10 mil habitantes, que estão paradas no congresso a 5, 20 anos.
Fora a PEC300, e outras propostas de emenda constitucional que poderiam garantir melhor transparência e gestão para toda a sociedade.
aproveitando, podemos perceber a leniência do estado no caso do complexo do Alemão, no RJ. A obra dos teleféricos era do PAC. Mas pode existir obra num território ocupado pelos traficantes, sem nenhum "acordo" escuso?
Temos uma realidade para cada medida... terrível isto. Mas vamos subindo a montanha.
Postar um comentário