quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Convite


Hoje a Câmara Municipal vai homenagear os Policiais Militares que participaram da espetacular ação de salvamento da garotinha Lavínia. Ela sofreu graves queimaduras quando sua casa sofreu um incêndio, no Bairro Nova Monlevade, há pouco tempo.

Lavínia está em recuperação, ainda com sequelas graves devido ao acidente. Mas está viva, o que é o maior prêmio que se pode esperar obter numa hora como essa.

A Câmara Municipal, sabiamente, irá homenagear de forma coletiva. Eu fui o primeiro a pedir e mesmo a implorar que a cidade reconhecesse a bravura e o desprendimento dos militares empenhados na ação, mas mantive o meu foco na figura do soldado Gilano. Foi um pequeno deslize de gratidão para com os outros militares, e só não me envergonho mais porque sou um só, sou humano e sou sujeito a falhas.

Independendo destas minhas falhas, convido a todos que puderem marcar presença na solenidade. Eu vou estar lá, com certeza. Não para engordar uma cerimônia, pura e simplesmente. A Câmara é maior que isso. Os militares são maiores que isso. João Monlevade é maior que isso. A vida de Lavínia é infinitamente maior que isso.

Mas vou estar lá porque minha cidade, quando produz alguma coisa bonita e positiva, precisa de incentivo para continuar sendo bonita e positiva. Se ela trilhar esse caminho, todos nós estaremos muito mais satisfeitos no futuro.

E a redenção de Monlevade não passa pela rotina miúda, apenas. Também deve passar pelos atos de grandeza moral e fortaleza de caráter que nós observamos acontecendo.


Nenhum comentário: