quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ois!


Hoje não houve tempo hábil para agendar as postagens do Blog. Ele ficou meio capenga, mas ainda assim foi visualizado por 57 acessos únicos. Que bom que o material, mesmo antigo, ainda possui algum grau de interesse por parte das pessoas.

Manter um blog não estava e nunca esteve nos meus planos de vida diária. Minha geração se informatizou à força, não nasceu digital como a galerinha do final dos anos 90 em diante. Por isso a minha natural limitação com o meio eletrônico é bem evidente.

Mas imagino que estou realizando um trabalho que pode ser chamado de digno. O Drops não fabrica polêmicas, não as divulga em destaque demasiado, não as valida e nem as recomenda. Só reconhece que, delas, nasce o poder do contraditório. O poder da persuasão. A chama de liberdade que, em último caso, deixa as pessoas com o poder de escolha em suas próprias mãos (neste caso, mouses e teclados). E incinera o que é dito como absoluto e definitivo.

Neste exato momento, penso que minha condição de blogueiro é singular. Não sou formador de opinião e dificilmente o serei, por razões autóctones. Mas meus leitores, em sua maioria, o são. E eles acabam reproduzindo filamentos do que digo e do que penso, o que me deixa feliz e preocupado em manter a dignidade do espaço em alta, sempre.

O que posso esperar de mim e dos visitantes é que o espaço seja ocupado sempre com responsabilidade. Já que manter um blog dá um trabalho do cão (na rede constam milhares deles natimortos ou em estado de catalepsia), mantê-lo tem que ser trabalho voluntarioso e produtivo. 

Assim será enquanto houver pessoas dispostas a buscar algo por aqui. Obrigado aos que vem realizando este pequeno milagre em minha vida.

Nenhum comentário: