quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vou engrossar a lista da mediocridade


"Pessoas inteligentes falam sobre ideias. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam sobre pessoas."

Pronto! Assinei minha filiação no Clube do Nada e postei esta aberração do pensamento raso como pires. Fontes da Internet atribuem sua autoria a Platão (não, não é um plato glandão com alozão e bifão, é o nome de um cara muito antigo e nascido na Glécia, digo, na Grécia).

Se Platão for mesmo o autor da frase, precisaremos atualizar e entender o contexto. Porque, em pleno Século XXI, os paradigmas mudaram.

Vejamos: Pessoas inteligentes... hmmm. Não. Pessoas, como seres humanos no geral, tem como preset não serem inteligentes. Exclui-se a definição de uma quando se encaixa na definição de outra. Humildemente me incluo entre a maioria. Não sou inteligente e já disse isso aqui no Blog. Basta usar a barra de pesquisa ali no lado direito e digitar a palavra "burro". Estarei ligado a ela por minha própria autoria. Podem conferir.

Se em nossa esmagadora maioria não somos inteligentes, a frase vai para o limbo. Vira algo como cebola desidratada. Poucos conhecem, menos ainda viram, e só o inventor provou. Paciência.

Pessoas comuns falam sobre coisas. Certíssimo! Estamos cercados de coisas o tempo todo. Menos de pessoas verdadeiramente inteligentes, como já foi demonstrado.

Pessoas medíocres falam sobre pessoas. Uêêêêbaaaaa!!! Achei minha tribo. Porque todos que já escreveram, repetiram, postaram, tuitaram e retuitaram, etc.etc. esta baboseira infame, e nela acreditaram por um minuto que fosse, jamais deixaram passar mais de dez minutos para começar a falar imediatamente de... pessoas!

Um viva à nossa mediocridade santa de todo dia, muito mais crível e palpável que a cebola desidratada!

Nenhum comentário: