Todos os que passam pelo Drops levam o meu agradecimento. Não importa o quanto seja difícil conviver e aceitar as diferenças, tudo que leio aqui deixado pelos frequentadores me ensina alguma coisa boa. É claro que não concordo com tudo, assim como vocês não devem concordar com tudo que encontram postado.
O Drops de Sanidade é uma moeda comum. Ele possui dois lados paralelos e independentes que, ao final, formam um conjunto único. Sempre haverá coisas postadas que não agradarão a um ou mais leitores. sempre haverá decepções e alegrias com o que escrevo, sinto e penso. Sempre haverá divergências.
E isso é muito bom. Tudo que é unânime vem de uma ditadura. E eu não tenho vocação para ditador, porque minha vida foi calçada na negativa do lugar comum, na crença de que as diferenças não eram obstáculos e na fé de que eu poderia vencer as diferenças. Sem tentar eliminá-las pela força bruta ou pela ignorância.
Quando algum de vocês lê algo de que não gosta e não concorda, diga. Eu sempre torno pública toda e qualquer opinião que não seja criminosa. Só retruco as que ofendem de alguma maneira a dignidade (seja a minha, seja a de outras pessoas) porque este é um fundamento de cidadania. Mas até as críticas mais severas e agudas, feitas com inteligência e respeito, são publicadas sem resposta de minha parte. Porque liberdade é algo que se pratica, não que se acredita simplesmente.
E este espaço, claro que é com lembrar, não é um depósito de verdades absolutas. É um depósito de visões, que podem estar distorcidas porque sou humano e erro muito. É o diálogo que me leva a errar menos no futuro.
Obrigado a todos vocês, sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário