sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Curtas

ABMON - ASSOCIAÇÃO DE BLOGUEIROS DE JOÃO MONLEVADE

Sugerida por Fernando Garcia - Blog Monlewood - a ideia me instiga e me assusta. É boa porque dá volume a ações afirmativas concretas e em prol de algo maior, que é o corpo social de João Monlevade. É assustadora porque institucionaliza algo que vem nascendo com muita coerência e, principalmente, com convergência. Nos dias atuais, algumas de nossas instituições estão dando um banho de indignidade. Se for algo que manterá o atual espírito de equipe unida, farei o máximo para acontecer.


PASTOR CARLINHOS E O NOVO PRÉDIO DA CÂMARA

Não houve boa acolhida por parte de alguns setores da sociedade monlevadense, o que já acende uma luz de alerta no horizonte do vereador. Mas eu o conheço como pessoa muito firme e muito séria. Imagino que o Presidente do Legislativo irá manobrar com muita desenvoltura e eficiência nesta questão de dirimir as dúvidas e executar o melhor para a cidade.

COERÊNCIA É TUDO

E o Jornal A Notícia sendo cobrado porque ficou "manso"? Eu, hein? Para mim, o conteúdo editorial e jornalístico está sendo mantido de forma quase linear, com as modulações essenciais que a ética jornalística e o mínimo respeito (mútuo) exigem. É a tão cobrada - por mim mesmo - coerência de princípios. Sem falar de uma tal liberdade de expressão que se é boa para nós, é fundamental para a imprensa. Daquela que a gente "gosta" e daquela que a gente "não gosta"...

A 381 VAI RESISTIR

Nossa capacidade de agir é limitada pela pouca representatividade, pessoal. Sejam minimamente capacitados para entender isso. Um paladino local vai fazer papel de bobo sempre que tentar mexer neste vespeiro. O único caminho com algum grau de esperança nos resultados práticos é a coalizão absoluta de forças locais, regionais e (se possível) nacionais em prol desta batalha pela vida. Se fosse fácil e simples, já teria sido feito. Pensem nisso e aproveitem para se engajar. De longe é mais fácil, mas não muda coisa alguma.

2011 É RITO DE PASSAGEM NA POLÍTICA

E enquanto alguns estão já com o rumo traçado e definido, outros estão procurando seu lugar ao sol. Minha aposta pessoal é de uma renovação em níveis nunca vistos, para o ano que vem. Sorte de João Monlevade que eu não acerto nada em cenário político...

Mais tarde, o Drops retorna com um pouco mais de açúcar e afeto por Monlevade.

Nenhum comentário: