segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Formigas e mais um pequeno passo


O encontro sobre a 381 que ocorreu na AMEPI, nesta manhã, foi de redenção. Vi o pequeno milagre que esperava acontecer - a união de interesses - suplantar as diferenças que nos separam há anos. É um primeiro passo, e desta vez aposto muito nele. Não será tocado pela individualidade, nem pela ganância de holofotes e microfones, nem pela paternidade exclusiva de um filho ilustre.

José Maria recebeu muito bem e com determinação aos convidados, inclusive aos blogueiros. Se somos pequenas formigas, nem por isso o presidente da AMEPI desprezou nossa capacidade de carregar as pequenas folhas.

É provável que a imprensa faça a transcrição mais isenta da reunião. Aguardarei, para não me precipitar em impressões pessoais. Sendo pequeno e imperfeito, minha tradução poderia ser contaminada por estas características.

Fica só um registro de satisfação: estarmos blogueiros é uma circunstância paralela, somos pessoas e temos nossa contribuição a oferecer. Pode ser pequena, mas será sempre dedicada. Parece-me que o ambiente está ficando mais arejado e mais aberto a escutar as ideias, venham de onde vierem.

Até de blogueiros.

Um comentário:

Unknown disse...

Oxalá, a cada novo dia, em que conseguirmos baixar a guarda do orgulhoganância e possamos cada vez mais e mais, somar forças em prol da coletividade...

É bem difícil as pessoas perceberem que nem sempre, é preciso trabalhar por conta do próprio umbigo po conta da barriga.