Por força da atividade profissional, tenho que rodar bastante por João Monlevade. O carinho que eu tenho por este pedaço de chão faz desta obrigação um prazer e um compromisso. O prazer vem da constatação de que, sim, estamos crescendo aos poucos, enquanto comunidade viva. E o compromisso vem da certeza de que há muito por fazer, de preferência buscando caminhos eficientes e mais justos.
Neste começo de ano, observei que há movimentação bem intensa de equipes da Prefeitura Municipal trabalhando nos problemas comuns a esta época: na recuperação de vias públicas e na reparação de danos a barrancos e encostas prejudicados pelas chuvas.
É um sinal positivo, porque para se afirmar que um trabalho está sendo feito, é necessário que o trabalho esteja sendo, realmente, feito. Este é um raciocínio tão simplório que não entendo como alguns homens conseguem abandoná-lo de vez em quando.
As novas máquinas, adquiridas recentemente, já estão nas ruas também. Agora é torcer para o aguaceiro dar um tempo sobre nossas cabeças, e continuar no pique até o final do ano. Trabalho é resposta universal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário