sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Silêncio é bom...

Porque querer dizer as coisas que se quer mas não se deve, nos momentos em que estamos com raiva, pode trazer sofrimento desnecessário. Prefiro ficar calado por uns dias e não ofender a ninguém, à alternativa de soltar  os cachorros contra uma manada de inúteis que vibra com aquele programete vagabundo de TV (me recuso a descrever o nome ou a sigla, me recuso a falar sobre, me recuso a aceitar a existência do tal) ou contra uma reforma do zodíaco.

Porque esta mesma manada não se revolta contra o programa de aumento de impostos para nós e salários para "eles"? Ou contra a ausência de reforma na Educação do Brasil?

Ah, não se preocupem com minha coerência. Eu reafirmo que sou parte da manada. Mas este capim está cada vez mais duro de mastigar e engolir.

Perdoem pelo desabafo. De vez em quando é bom, nem que seja para conferir que cometi um erro, mais tarde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Célio.

Comungo da sua ideia e da sua insatisfação com o que a nossa TV tem nos brindado. O pior de tudo é que, por vezes, pelo menos no meu caso, sou "obrigado" a me inteirar do assunto para mostrar a inutilidade do mesmo, que leva inúmeros à curra existencial.

Belo desabafo.

Professor Dias.