terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bem no nosso quintal


(clique na imagem para ampliar)

Há pouco menos de três anos, lembro de uma campanha feita em João Monlevade para que se libertassem os Canários da Terra (vulgo "Chapinhas"). À época, me pareceu uma campanha perdida: não tenho mais fé na humanidade como eu costumava ter.

Há pouco menos de três meses, encontrei este casal em um cantinho do quintal de casa. Pode não haver uma relação entre os dois fatos, mas quero acreditar que há. Que existe jeito de uma pequena ação render seus frutos não quando a gente a executa, mas quando a gente já nem espera que tenha bom resultado.

Assim é a vida que levamos. Buscamos a grandiosidade no mundo, quando ela pode estar bem ali no nosso quintal, acontecendo muito tempo depois de termos desistido de usar os olhos. O mundo não é preguiçoso, nossos olhos e nossa vontade de olhar é que são.

Traçando um paralelo com a BR 381, quem sabe daqui a três anos não seja possível vermos algum casal de canarinhos no nosso quintal? Basta lembrar de manter o quintal limpo, no caso obter uma ação de emergência para minimizar as tragédias enquanto lutamos pela libertação das famílias de passarinhos.




Nenhum comentário: