sábado, 26 de fevereiro de 2011

O juiz e o Estagiário


O que nos leva a acreditar que o Brasil tem jeito, que a humanidade vai dar certo, com exemplos como este? O funcionário que recebe seu salário (e pode ser até o de juiz ou desembargador ou presidente de tribunal) e comete um crime contra seu patrão tem que grau de credibilidade?

A prepotência não se instala da noite para o dia. Ela é uma construção lenta, consensual, consentida e subliminar. Todos nós temos o dever de evitá-la em nós mesmos e, igualmente importante, nos outros. Quando um prepotente deixa de tomar um "soco" de arrumação na cara, tende a virar um monstro incontrolável com o passar dos anos.

Por isso não divido espaço com prepotentes. Para não ter que dar os socos. Erro porque sou omisso em deixá-los viver sua trilha de ignorância e destruição, mas preservo a imagem de alguém que busca a paz. Se algum deles quiser cruzar o meu caminho, azar dele. Meu caminho eu não mudo em função dos prepotentes e arrogantes de plantão. Prefiro mudá-lo, a qualquer hora, pelos humildes. Estes merecem a atenção do mundo.

Nenhum comentário: