sábado, 26 de fevereiro de 2011

Reunião da AMEPI

Ontem, pude ter a felicidade de observar que os Prefeitos agradeceram de coração o material compilado sobre a BR 381. Inclusive penso que o trabalho está sendo superdimensionado, o que me assusta um pouco porque ele não é científico. É, como afirmei desde sempre, um "livreto inicial", um conhecimento de entrada para que eles se aprofundem mais tarde na aquisição de novos conceitos e conhecimentos.

É claro que meu sentimento de compromisso cumprido está aqui, muito bem guardado comigo. E representado pela gratidão desta postagem, visto que todos se mostraram muito satisfeitos em levar consigo uma cópia do Manual Didático sobre a 381.

Se o entusiasmo do Zé Maria em relação ao manual puder ser contido, mais um passo de formiga foi consolidado ontem. Agora os Prefeitos da região levam consigo a possibilidade de falar uma língua comum, fortalecendo-se e fortalecendo o poder de barganha que eles sabem possuir.

Um adendo à parte: eu não tinha ideia de como a AMEPI lida com situações complexas e fundamentais para seus municípios associados. Se é que posso emitir alguma opinião, todos os municípios deveriam se preparar e fundamentar a AMEPI para a defesa de seus interesses. O que vi sendo discutido por lá, ontem, é material explosivo e conflitante com o melhor interesse das cidades da região.

Toda capacitação é pouca nessas circunstâncias.

Nenhum comentário: