terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Obra pública sem dinheiro público?

Conforme anunciado no mês de Janeiro, um xeque nas relações de poder entre os homens públicos e a população de João Monlevade: uma obra pública e importante, ansiada por quase doze anos no Bairro Metalúrgico, está pronta. Não no sentido completo da palavra, porque faltam a homologação e regularização obrigatórias, os acabamentos e melhorias que visarão dar conforto e ampliar a segurança dos moradores e usuários.

Ela não será entregue totalmente pronta e sem um centavo de dinheiro público investido para não configurar o desaforo. Os poderes constituídos - Legislativo e Executivo - serão chamados a mostrar a "vontade política" que três (TRÊS) gerações de Prefeitos e Vereadores não mostraram anteriormente.

Não estou acusando. Estou chamando a atenção e requerendo que João Monlevade se repense, e passe a agir como um município adulto. O passado não pode ser alterado, mas o futuro pode ser determinado por nossa ação afirmativa.

Um dossiê (não é maldoso, é um dossiê objetivo e positivo) sobre a "Nossa Ponte" será entregue ainda hoje nas redações dos principais jornais da cidade e na sede da Câmara Municipal. É uma ótima oportunidade para conhecermos o real engajamento e a verdadeira natureza da "vontade política" de fazer em nossa cidade.

Como informação adicional, solicito que vocês leitores ajudem a tornar esta novidade um hábito saudável. Não para poupar nossas instâncias públicas do trabalho que lhes cabe. Mas para demonstrar que sem vontade firme, nada pode ser feito em lugar nenhum.

E que o Poder continua onde sempre esteve e onde sempre estará. Não onde o homem público acha que deve fazer algo, mas onde a população requer que ele faça algo. É simples e fácil. Basta entender.

Maiores detalhes vocês poderão obter na Câmara Municipal e, caso seja do interesse dos periódicos, nas edições futuras ou nas redações dos jornais. É lógico que a eles pertence a liberdade de decidir o que é relevante ou não para ser informado. Isso é exercício das liberdades democráticas.

Segue uma fotografia, para um primeiro contato visual com a "Obra Pública" que poderá ser a primeira em Parceria Público-Privada do município.


(clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário: