quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

S.A.C Serviço de Abuso do Cliente

Eu e Judith resolvemos comprar uma lavadora a vapor. Para quem está sem a Secretária fixa em casa, o investimento em equipamentos ajuda a minimizar o grau de esforço e o tempo de trabalho. Pois bem. Escaldado pelo atendimento sofrível que maioria do comércio local dispensa aos monlevadenses, sugeri a Internet e optei pelo Comprafacil.com (vai sem link para nenhum de vocês ser apanhado na armadilha).

Resumindo: uma compra simples tornou-se um tormento, quando a máquina veio com a voltagem errada: 220V em lugar dos 110V que faziam parte do pedido, da Nota Fiscal e até mesmo da informação externa que veio na caixa do produto (lacrada).

Hoje, depois de cinco agoniantes dias de luta e de padecimento, consegui ser atendido num Chat Online por um atendente que fez de tudo, até mesmo propor - de forma indireta - a Lei de Gérson para termos o produto que queríamos e pelo qual pagamos aqui em nossa residência.

É uma pena que o Brasil seja um capitalismo capenga, tosco e malfuncionante. Faz com que pessoas até bem intencionadas, mas mal informadas, defendam outro sistema econômico de vivência. O maior problema do capitalismo, em suma, são os mal capitalistas que permeiam o seu universo. Mas vai evoluir, quando aprendermos uma ferramenta poderosa de libertação do consumidor, que é a sanção econômica ao mal capitalista, à loja ruim, ao produto inferior, à sonegação e aos jeitinhos brasileiros.

Amanhã, para criar uma postagem em capítulos que atrai mais clientes para o Drops, vou postar o conteúdo da conversa de hoje no atendimento recebido.

Uma prévia? Então lá vai: HAJA S.A.C!!!


2 comentários:

Manthis disse...

O comprafácil sempre comete estes erros. Não compro mais nada lá. Prefiro submarino, apesar do preço muito maior.
Infelizmente, alguns sites ainda prezam pela lei do menor esforço no atendimento.
Código de defesa do consumidor neles!

Claira Ferreira disse...

Olá, Célio.

Também tive sérios problemas com este site. Só para resumir a "pendenga" fiz uma compra em 15 de julho, com entrega prevista para 7 dias úteis, e só recebi o produto na semana passada. O atendimento deles é sofrível. Só não fui ao Procon por absoluta falta de tempo.
Espero que seja mais feliz no seu desfecho.