quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sem água e sem dignidade?

Todos sabem que eu não morro de amores pelas atitudes da Arcelor Mittal João Monlevade. Pudera, não tenho nenhum parente precisando de emprego lá... Mas cobrar da empresa o que não é responsabilidade dela é de uma ingenuidade política descomunal.

A falta de água em uma cidade ocorre por catástrofe ou por descaso. João Monlevade está começando a colher os frutos de ambos: catástrofe porque alguns moradores estão passando a falta crônica de um bem que garante outro bem ainda maior, que é saúde. Descaso porque no passado recente o DAE foi sucateado, quando deveria estar se preparando para cumprir sua função. Garantir o abastecimento de água potável a todos os pagadores de impostos.

Basta procurar no link de pesquisa aqui do Drops, ali à direita, que a Bola de Cristal vai funcionar de novo. Mas até eu estou com a paciência esgotada com a Bola de Cristal. Ela devia errar algumas vezes, para felicidade geral do município e de seus moradores.

Agora, quando uma batalha inútil vai acontecer entre o Poder Executivo e a Arcelor Mittal, pergunto: e as vítimas, vão ter que esperar o fim da briga para ter um direito essencial garantido? Gente, o Judiciário está aí para evitar que este tipo de estrupício prejudique os inocentes.

Eu não tenho a competência para julgar quem é responsável pela calamidade da água. Mas alguém sempre tem. Junto com o poder de corrigir a aberração.

Nenhum comentário: