terça-feira, 29 de março de 2011

Clube de um só sócio

Recebi com atraso e com alívio a informação de que meu quintal não é foco de dengue. Graças a Deus. Eu ficaria transtornado se tivesse contribuído para colocar em risco a saúde da minha família e dos meus vizinhos. Se você não estiver se lembrando, clique aqui.

Analisando com muito cuidado, percebo que sou do seleto clube de pessoas que admitem seus erros e falhas. Já fui até chamado à atenção por um leitor do Drops, e agradeço a puxada de orelhas. Síndrome de Vira-lata não faz bem, se não for casual.

Bom, mas pertenço a um clube ainda mais privado. O das pessoas que simplesmente admitem que fizeram uma "cagada". O normal é tergiversar, desconversar, ignorar e esperar que a poeira baixe. Aparentemente, estou bem solitário neste clube. É uma pena.

Sem admitir os erros, ninguém procura se aprimorar através deles. Antes, comete outros, numa sucessão atroz e infeliz que leva tudo em que se acredita, para o despenhadeiro da ignorância completa. desconheço destino mais temível que esse.

Vamos vivendo, então, errando e aprendendo. Evitando cometer o mesmo erro duas vezes e buscando evoluir com ele, através dele e para que ele não ocorra novamente. Amém.

Nenhum comentário: