terça-feira, 15 de março de 2011

Confrontos

Tenho a honra de ser aluno da Professora Gardênia no Curso de TGRH. Aliada ao orgulho de ter como colegas um grupo de pessoas muito focadas no que buscam, é natural que o ambiente de discussão se enriqueça o tempo quase inteiro.

Ontem, meio sem querer, afirmei que eu tenho um carinho e um respeito muito grandes pelo confronto de ideias, enquanto abomino o confronto de pessoas. É hora de aplainar a arrogância natural dessa frase de efeito.

Obviamente que me diminuo ao longo dos dias. Também discuto pessoas e processos, porque as ideias surgem deles. O que me policio e tento evitar é que este espaço, onde sou também ator social e não um indivíduo isolado, vire uma arena voltada exclusivamente para o confronto de pessoas e de processos.

As ideias me atraem mais. São diferenciadas porque transformam, enquanto pessoas e processos limitam-se, no maior das vezes, a mudar. Transformar é algo que transcende e ultrapassa a simples mudança. Mudança pode acontecer para o pior, enquanto a transformação é quase sempre evolutiva.

Meu trabalho de formiga é para que a transformação seja o carro-chefe de nossas caminhadas.

Nenhum comentário: