sexta-feira, 4 de março de 2011

Crisálida

Em quarentena de opinião até meados de Julho/Agosto, por uma opção pessoal do autor, o Drops de Sanidade está relativamente mudo em relação a muitos acontecimentos locais e regionais. A idéia de hibernar, apurando o raciocínio lógico, configura respeito aos leitores.

Pouco há que se possa somar aos processos complexos que João Monlevade vem montando, ultimamente. O título do blog não deve enganar ninguém: não possuo a patente da sanidade nem sou detentor exclusivo dos direitos sobre ela. 

Pelo contrário. A ausência de mais um incendiário pode ser benéfica para todos, neste momento. Continuo com a certeza de que fala-se demais, comprova-se de menos em nosso meio social. Pessoas agem calhordamente e posam de defensores e paladinos de uma moral universal. Esquecem-se de que valores morais são individualistas por natureza e essência. Agem como se não houvesse um amanhã possível.

Tento fugir dessa regra não por superioridade de caráter, porque meu caráter é tão corrompido quanto o caráter da era em que vivo é corrompido. Faço minhas escolhas baseado no fato de que, inerte, represento um canalha a menos contaminando o mundo. Faço minhas escolhas baseado na esperança de que meus filhos me vejam como um canalha em busca de causar menos dano.

E que possam, eles, escolher não se transformarem em canalhas no futuro.

O Drops seguirá por enquanto na condição de crisálida. Passada a fase do rastejamento e da voracidade, espera pela fase de poder voar para experimentar um pouco mais de novos ares e novas cores. O mundo é pequeno, mas é vasto.

Um comentário:

Manthis disse...

Célio,
Realmente, alguns ventos que vem soprando em Monlevade não tem me agradado muito. Não consigo, sinceramente, entender o que se passa nem na cabeça dos políticos, nem na cabeça dos gestores. Outro dia recebi ameaças porque tinha divulgado números que são públicos.
Não removi a postagem, porque são dados abertos a qualquer um. Se não o fazem, é porque não querem transparência. Mas me chamar de oposição, se sequer sou filiado a uma sigla ou esquema é me ofender demais.
Mas espero dias melhores. Uma hora a mudança tem que acontecer. Areia, vento e água mudam muitos ambientes. O fogo também. Embora eu prefira vento, água e areia.
Mas vamos subindo a montanha.