sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogueiros, esses bichos estranhos

Está aí no Drops em algum lugar: abençoada é a cidade que possui seus pensadores. E dentre estes, os que se animam a manter um blog são ainda mais esquisitos. São os ornitorrincos de uma sociedade, esses bichos estranhos que pouca gente entende.

Os pensadores de bom senso padecem de sofrer duplamente: enquanto a grande maioria está dando de ombros para o que dizem, uma minoria entende que eles devam vestais acima do bem e do mal. Caramba, são pessoas com pensamentos autóctones, só isso! Podem mudar de opinião, depurar suas convicções, navegar para onde sua razão determine. Tanto quanto qualquer cidadão pode fazer o mesmo.

Só não muda de ideia quem não produz ideias para poder mudar. É um fato da vida. Assim também são os blogueiros, gente! Manter um blog não é profissão, é voluntarismo por um lado e abandono de muitas outras coisas, por outro lado. A vida tem lados e arestas a aparar... E escolhas para fazer.

Salvem os ornitorrincos de uma cidade! Cumprem um papel - bom ou ruim conforme o julgamento de cada leitor - com a seriedade dos comprometidos com alguma causa maior.

E todos nós, ornitorrincos de João Monlevade, temos que entoar o nosso mantra toda manhã: "Ao tentar agradar a todos com tudo, acabaremos agradando a ninguém com nada."

Avante, bichos estranhos. Um dia a sociedade que nos envolve aprenderá a se envolver conosco.

Um comentário:

Marcos Martino disse...

Talvez sejamos ets mas não saibamos. Os gibões as vezes fazem contato, mas por pouco tempo, pois se lembram que não acreditam em ets. Ai, voltamos para o nosso mundo alternativo, observando a vida humana com nossas milhares de sondas espalhadas. Vez por outra intercedemos ou nos fazemos perceber. E la nave vá...