quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nova bandeira para João Monlevade



A minha primeira sugestão de bandeira - a do MST - não colou. Parece que a venda de áreas públicas também não vai colar. Paciência, ué! A vantagem de se ser cético é que as realidades teimam em contradizer as fantasias.

Parte da população já descobriu que a atual Administração é movida a dois combustíveis principais para cumprir seu papel mínimo: reportagens jornalísticas e bananeiras.

Não posso utilizar logotipos de jornal - e olha que sou recebido bem nas redações dos dois mais relevantes - para sugerir como nova bandeira para o município. Isso seria vexatório para mim, porque são empreendimentos privados e de foro pessoal dos seus respectivos proprietários.

Então, viva a bananeira! Onde quer que apareça uma, estrategicamente colocada pela população, daí a pouco aparece serviço sendo prestado pela Prefeitura Municipal. Mesmo sabendo que as reportagens são mais eficientes, fico com a imagem da bananeira por ela ser mais ecológica, mais verde, mais tudo!

Então estamos combinados: a bananeira é nossa bandeira substituta, nossa bandeira 2, por assim dizer. Claro que nenhum de nós quer o símbolo durando por muito tempo, mas enquanto funcionar eu apóio.

Já estou reservando alguns pés no meu quintal, para ver se resolvo umas questões pendentes e agora urgentes para mim. Vamos ver se ganho agilidade nas respostas.

Nenhum comentário: