quinta-feira, 26 de maio de 2011

Causa justa em mãos impuras

Ainda não uso Orkut nem Facebook nem Quepasa nem Linkedin e nem muitos outros recursos de interação virtual que existem por aí. Portanto estarei navegando em água perigosa ao emitir opinião sobre o que não vi, mas... Aqui em Monlevade falar besteiras já virou lugar-comum, mesmo! Vamos lá!

Comemora-se nos círculos da cúpula de governo uma "bem sucedida" campanha chamada Cala a Boca, Moreira. A campanha teria sido iniciada por iniciativa (a Bola de Cristal aposta que apenas mental) da cúpula do (vá lá) governo municipal, em reação justa à postura do comunicador Carlos Moreira, adversário político dos mais ferrenhos.

Eis uma causa justa. Minha opinião é a de que o comunicador exagera no tom, e exagera na dose. Mas dentro da legalidade, não é? Porque se assim não fosse o Governo Municipal já teria adotado ações mais enérgicas e de âmbito jurídico para evitar sua vitimização ilegal.

Como minha opinião não vale absolutamente nada, posso também emití-la em relação ao contragolpe ofertado. Uma campanha virtual em que a adesão das pessoas ocorreu pelo livre agregamento e ao arbítrio puro dos idealizadores, a meu ver, é apenas mais uma lambança. Já perdemos a conta delas no correr deste ano apenas.

Pelo menos duas pessoas já confidenciaram que foram "aderidas" à massa de simpatizantes da famigerada campanha. Bacana... Pelos métodos, compreende-se a natureza do caráter dos autores. Se é para nivelar, eu prefiro sempre os patamares mais elevados. Mas é só minha opinião.

É um clássico exemplo de causa justa, tocada por mãos impuras. Aí fica impossível apontar o dedo para outros, questionando seus métodos e atitudes.

Oremos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Célio, o gênio do marqueting do Prefeito disse q quase 100 pessoas entraram na campanha q ele criou, mais pra variar é mentira dele.
Ele colocou todo mundo lá sem autorização das pesssoas. Os puxasacos de sempre chegaram até a questionar o carater de quem tava pedindo pra sair pela falta de respeito de terem sido colocados lá pelo chefe da cúpula.
Ele teve a cara de pau de escrever lá q muitos se auto-excluiram e isso é mentira. é por essas e outras q ninguém mais confia nesses caras. Todo mundo q tá leno isso aqui e foi colocado no grupo sabe q isso é verdade.