terça-feira, 10 de maio de 2011

Fica difícil entender e defender


No dia de ontem, percorri muitas das antenas do projeto de Internet Pública - jocosamente apelidado de "Prandinet", instaladas pela cidade. Ontem, 09/05/2011, o sinal variava muito e nem sempre era possível conectar na primeira tentativa, mas todas as antenas estavam irradiando o sinal.

Ontem, 09/05/2011, não havia qualquer conteúdo bloqueado para acesso na rede virtual. Assumo o que digo porque assim aconteceu. Então, ontem 09/05/2011 não havia qualquer censura observável na modalidade que está sendo comentada pela cidade.

Hoje, O Prefeito fala em público que há censura na Internet Pública de João Monlevade. Mas ele não explica se esta censura é para - por exemplo - evitar que crianças acessem pornografia através de um instrumento chamado Escola Viva. Em suma, ele dá a entender que pode haver razão na censura que foi abstraída (imoral e antidemocrática, mas que eu não observei ontem), sem explicar se há censura moralmente aceitável, e de que maneira ela foi implementada..

Assim fica difícil a gente defender o homem público. Se existe uma Assessoria de Comunicação, ela deveria evitar este tipo de fritura desnecessária para o Prefeito Gustavo Prandini. E olhe que estou na contramão deste projeto pessoal de governo. Imaginem se quem está a favor fizesse bem o seu trabalho...

Que tal esclarecer com cuidado a matéria, gente? Fará um bem danado a todos. Inclusive para não transformar em fiasco uma iniciativa que tem tudo para ser benéfica e vitoriosa, para a cidade inteira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando o Prandini abri os olhos vera que o inimigo, a oposição trabalha ao lado.