quinta-feira, 5 de maio de 2011

Perigo para as crianças

Recomendo aos pais muita atenção e cuidado na hora de escolher um transporte escolar para seus filhos. E ainda recomendo um cuidado maior na hora de fiscalizar como este transporte é efetuado. Explico: minha esposa trabalha no Luiz Prisco e no Papini, as duas escolas públicas mais concorridas da cidade.

Portanto, são as duas escolas com o maior tráfego de vans e ônibus escolares que possuímos. E a cada dia que levo ou trago minha esposa no trajeto de casa para as escolas (e vice versa) vejo situações escabrosas no tocante à segurança dos estudantes.

No caso do Papini, é lugar comum observar que as vans páram NO MEIO EXATO DO CRUZAMENTO, de onde os pequenos saem em correria para o portão de acesso principal da escola. É muito cômodo ficar na posição de crítico, eu sei, mas há limites para o quanto nossa indiferença pode alcançar.

Vejo essa situação duas vezes por dia, cinco dias por semana, quase o ano inteiro. E não gostaria de saber que meus filhos passaram por algo semelhante sem que eu tomasse conhecimento. Não sei realmente a quem recorrer numa situação como essa, mas deixo pelo menos o alerta para os pais: acompanhem discretamente o embarque e desembarque de seus filhos na porta da escola. Vocês provavelmente terão um choque ao descobrir como ele é realizado.

Pegando um gancho numa boa ideia do Marcos Martino, Selo de Inqualidade no transporte escolar que não se preocupa com a segurança das crianças transportadas!

Nenhum comentário: