quinta-feira, 5 de maio de 2011

Redrops

De vez em quando eu cato algum drops perdido na poeira do tempo em que o Blog está no ar. Lembrando os tempos de infância, é só dar uma passadinha de água e o bichinho está novo em folha, para açucarar a boca novamente. Parece porcaria, e é. Meninos são porcos por natureza. Talvez por isso sejam tão resistentes e saudáveis, rsrs. Vamos ao drops recuperado agora:


Um político é, em essência, traduzido pela competência de sua assessoria. Daí que alguns péssimos adminitradores viram bons políticos, e ótimos políticos viram péssimos gestores dos patrimônios públicos.


Da próxima vez que você se questionar sobre o que um político está fazendo, pense em quem o assessora e como o assessora. MUITAS respostas virão daí, cristalinas como água. E passe a avaliar também a capacidade deste político em raciocinar com lógica e desenvoltura.



Numa próxima eleição, aja como se fosse comprar caças supersônicos de alta tecnologia. Sua decisão pode marcar o seu futuro para sempre. E você ainda verá como é difícil ser um bom político, no mundo inteiro. Mas há gente que se propõe a ser assim. Sempre há trigo no meio do joio.

(11 - 08 - 2009 aqui no Drops de Sanidade)

Há quase dois anos eu já fazia menções de alerta, sobre o quanto um homem público é reflexo do trabalho de sua assessoria. Esta verdade não muda no universo de política, seja em alto ou em baixo nível. Em algum momento da história política de João Monlevade, alguém irá se lembrar destas mensagens de alerta. Assim espero.

Nenhum comentário: