quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um sindicato para defender o sindicato

"Acredite...Se quiser!" Era o título de uma série de TV até famosa nos anos 80. Casos estranhos, bizarros, esdrúxulos ou inacreditáveis (e até mesmo misturas disso tudo) eram apresentados ao público pelo ator Jack Palance, um simpático canastrão. Outro canastrão que também ficou famoso pela série "Ilha da Fantasia" foi o Ricardo Montalbán. Aqui ele era o Sr. Rourke, o anfitrião da ilha onde todos os sonhos poderiam se tornar realidade.

Minha cidade natal está prestando homenagens maravilhosas a Jack Palance e Ricardo Montalbán. Meio atrasadas, é verdade, porque os atores morreram faz tempo. Mas homenagem é homenagem assim como companheiro é companheiro e... bom, melhor deixar para lá.

A nova onda no município é ter o Sindicato do Metalúrgicos intermediando os interesses do Sindicatos dos Servidores Públicos frente ao Executivo municipal. Acredite se quiser!

Uma análise fria joga baldes de esterco em cima da questão. Se o Sintramon não é competente para expor seus próprios interesses de forma clara e objetiva, não deveria existir. 

Se o Sindicato dos Metalúrgicos tem trabalhadores de sua categoria representados no Serviço Público Municipal, alguém me diga em que Autarquia ou Fundação: talvez a Sidermon - Siderúrgica João Monlevade?

Se o Prefeito não quer dialogar com seus servidores, através do sindicato próprio, ele está no lugar correto? Para dialogar com o Sindmon-Metal, na condição de patrão, ele não deveria ser representante de uma das empresas do G-19, por exemplo?

Esta fração "Acredite se quiser" já nem me impressiona mais. Virou clichê. Vamos à fração "Ilha da fantasia": qual sonho do funcionalismo será apresentado ao Sr. Rourke, para ser realizado? Ele irá corresponder às expectativas? 

Mr. Jack Palance, Mr. Ricardo Montalbán, orai por nós, pelo amor de Deus!

Corrigido por intervenção do leitor Ângelo, quanto ao ator Ricardo Montalbán, protagonista da série "Ilha da Fantasia".

3 comentários:

wilson starling junior disse...

Ao ler sua postagem, resolvi fazer o que deveria ser feito pela "equipe" do Prandini, vou dar minha opinião:

É cediço a situação econômico/financeira vivida pela Prefeitura, não seria hora de se formar uma comissão paritária (representantes dos funcionários e da Prefeitura), abrir as finanças da Prefeitura para a comissão e estabelecer uma política salarial com esteio na arrecadação.
Prefeitura arrecada mais, concede 'abono' ou 'reajuste'.

Angelo disse...

O protagonista da série Ilha da Fantasia era o ator Ricardo Montalban , não Jack Palance , sou da mesma época e já assisti muito.

CÉLIO LIMA disse...

E você está certo, Ângelo. Eu me lembrava bem da "Acredite se quiser" e não me lembrei do Ricardo. Que pecado com ele... Vou corrigir o texto. Hoje a correria para programar as postagens realmente prejudicou a qualidade. Peço desculpas aos leitores.