quarta-feira, 22 de junho de 2011

É amanhã no Floresta Clube

Vamos confessar: se existem espaços em João Monlevade que merecem apoio irrestrito para continuar suas histórias, o Floresta Clube é um deles (o "Caça", como fui lembrado pelo Eduardo Quaresma ontem). A cada oportunidade que vou lá, o ambiente me encanta mais. E não falo só do ambiente de bar, não, ok?

Com relativa frequência ando pelas trilhas, vejo como é exuberante o verde ali, e lembro alguma coisa relacionada a lanche e família. Em cima da grama, com um bando de moleques correndo de lá pra cá e um bando de pessoas exercendo uma atividade que hoje está em desuso: trocando gentilezas através da conversa mineira e da troca de experiências positivas. Fazendo as fofocas de boa índole. Interagindo entre si mesmas.

A História é autônoma, a gente sabe disso. Mas ela pode levar parte de nosso esforço em sua alma independente. Enquanto houver gente que se esforça, ela nunca será estéril ou asséptica. Os Encontros de Blogueiros não vão salvar o "Caça", mas talvez ele salve uma parte de nossas histórias para que possamos repassá-las aos nossos filhos e netos.

Este é um moinho que vale a pena tentar atacar. Mesmo que a gente não consiga reunir tantos Sanchos em volta da causa.

Nenhum comentário: