sexta-feira, 24 de junho de 2011

Messi, 381, Formação Integral, política...

É o resultado do Encontro de Blogueiros que me surpreende sempre. Muito mais do que o encontro em si, é bom avisar. Porque as pessoas se encontram, sem precisar serem blogueiras ou qualquer outro rótulo que a gente queira aplicar a elas.

Num encontro dessa qualidade, discute-se não as pessoas e os mecanismos, mas as engrenagens de cada sistema analisado. Uma vez que haja gente disposta a analisar o sistema e a aprimorá-lo, seus resultados podem ser diferentes e melhores. Toda cidade deveria ter muitos grupos que discutem engrenagens de sistema.

Eu estive lá, o Drops esteve lá (por consequência), a cerveja foi grátis conforme o prometido na campanha e descobrimos entre muitas outras coisas:

- que Lionel Messi é tão craque (em muitos sentidos além do futebol) que até esquecemos o fato dele ser argentino.

- que a 381 está mesmo além do alcance de nossa cultura, enquanto gente que pensa pequeno num país que se pensa pequeno.

- que a formação integral está ao alcance de João Monlevade e está ao alcance de muitas cidades brasileiras. Esta talvez seja a maior revolução que podemos promover no Brasil, já que não somos um povo belicoso. Uma revolução silenciosa, mas firme, iria nos colocar na vanguarda do mundo.

- que Educação por valores e princípios é mesmo tarefa de casa, não das escolas brasileiras.

- que o universo político de 2012 para João Monlevade, limitado didaticamente nas eleições, está completamente indefinido.

E mais, muito mais. Por isso faço questão de comparecer aos Encontros, e farei questão de comparecer a todos que eu puder. Fica o convite para vocês, leitores e blogueiros. 

Nenhum comentário: