terça-feira, 5 de julho de 2011

Boa índole

Recebi um puxão de orelhas de alguém que eu adoro muito. Fui informado de que a mídia está fazendo o governo parecer muito pior do que ele está, porque muitas pessoas dentro do governo possuem boa índole.

Confesso que fiquei chateado. Entendo que existe esta possibilidade mesmo, a de misturarmos o trigo e o joio no mesmo caminhão. Mas eu imaginava que o Drops mantinha esta questão bem esclarecida. Par refrescar a memória e fazer o registro correto, vamos repetir:

HÁ, NESTE GOVERNO MUNICIPAL, MUITAS E MUITAS PESSOAS BEM INTENCIONADAS E DE BOA ÍNDOLE. A ELAS O DROPS DE SANIDADE MANTÉM UMA REVERÊNCIA QUE NUNCA IRÁ ACABAR.

Mas eu já havia alertado antes: a imagem de um governo é a imagem de um nome. Assim é que funciona e todos sabem disso antes do jogo começar. Querer mudar as regras do jogo depois dele ter começado é só mais uma tolice.

Por isso, sabendo que há centenas de pessoas bem intencionadas compondo o quadro, e a imagem deste quadro não melhora de jeito nenhum, aquele nome deve ser ruim mesmo, pesado como chumbo e difícil de engolir como espaguete com tachinha dentro.

Às vezes, por mais insano que isso pareça, o ser humano escolhe morrer e se mantém inabalável nessa escolha. Que as centenas de pessoas bem intencionadas e de boa índole sobrevivam é tudo que eu espero.

Nenhum comentário: