quarta-feira, 13 de julho de 2011

Homenagem dupla

Hoje, no Jornal Bom Dia, está presente uma homenagem dupla na página dois. Um texto que tenta se aproximar da pessoa insubstituível que é o Geninho ( e vai ser sempre presente, não importa o que nos aconteça). E um texto que é também um pedido meu: algum bom amigo por favor o guarde, para ser utilizado na hora em que eu - infelizmernte - vier a precisar dele.

Eu espero, com humildade, que o texto não ofenda ninguém e que não cause nenhuma tristeza adicional. Eu o pensei como uma ponte para os sentmentos, de que somos portadores e que gastamos com tanta economia ao longo da nossa vida. Deveríamos gastar mais neste quesito, com certeza.

Nunca vou me esquecer de ser grato a quem me tornou a vida melhor. Geninho é meu credor e eu pretendo pagar com juros o pouco tempo que a gente aproveitou junto. Deus há de me abençoar com a saúde e a determinação para cumprir esta promessa.

A segunda homenagem é para mim mesmo. Eu precisarei dos amigos para concretizá-la no futuro. Então deixei o legado, por escrito, para que a memória do que fui não se perca.

A vida é maravilhosa ou horrível. Só depende de quanto a gente lutou para fazer dela algo maravilhoso, ou não. Quero copiar o Geninho neste sentido; ele deve ter tido uma vida maravilhosa para servir de exemplo e para deixar muita saudade.

Nenhum comentário: