terça-feira, 12 de julho de 2011

Vamos comparar, gente...

O salário líquido de um Prefeito Municipal em João Monlevade deve estar, por baixo, na casa dos oito mil reais mensais. Dividindo-se este valor por 400 horas, o que já beira a insanidade matemática (descontando-se sábados e domingos daria umas vinte horas de trabalho por dia...) chegamos ao valor-hora de vinte reais.

Um professor em jornada de 25 horas semanais (portanto 100 horas mensais, aproximadamente) deveria receber cerca de R$ 2.000,00 (dois mil reais) ao mês para representar a mesma paridade de importância. Em um mundo civilizado professores são mais importantes que Prefeitos, com certeza.

Boa notícia, advinda de um fato ruim. Monlevade está se tornando um mundo civilizado. Aqui também  todo professor, no meu modesto entendimento, está mais importante que Prefeito. Porque professores capazes nós temos, e muitos.

P.S - Para os professores que recebem o valor acima de 2 mil reais ao mês por 25 horas semanais, se os houver, solicito que entrem em contato através do meu e-mail. Eu gostaria de saber quantos são os profissionais que merecem o mínimo de dignidade remuneratória em minha cidade de coração.

Nenhum comentário: