Com 160 mil reais, qualquer brasileiro pode adquirir um caminhão médio (15 toneladas de capacidade) de qualquer uma das três montadoras a seguir: Ford, Iveco ou Mercedes Benz. Por algo como 8 mil reais, em média, adquire-se a carroceria nova. Mais uns 8 mil reais para a documentação e seguro e pronto! Um caminhão novinho para trabalhar.
Então, gente, no melhor dos horizontes, um caminhão novo para auxiliar na coleta seletiva do lixo fica em um preço aproximado de 174 mil reais. Mas para este trabalho não precisa ser utilizado um caminhão zero km, basta um caminhão que não seja ele mesmo um lixo. É possível encontrá-los por preços na faixa de 80 mil reais e em bom estado de conservação e funcionamento.
Claro que passar dois caminhões bons para a Atlimarjom não passa pela cabeça do Poder Público, porque é melhor entregar o dinheiro a uma festa privada. O número de votos é diferente: o da festa pode ser maior que o da implantação da coleta seletiva de forma mais eficaz.
Não digo mais nada. Perdemos a noção do que importa e do que é o bem coletivo, em detrimento do arroubo de sonho de uns poucos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário