sábado, 27 de agosto de 2011

Beijo, Dorinha!

Encontrei-me hoje à tarde com Dorinha Machado no encontro do PSDB, destinado a apresentar o novo Diretório Municipal e a traçar as metas do partido para os próximos anos. Como sempre, foi só o tempo de perguntar se ela já estava mais calminha e a elegância política prevaleceu na pessoa que ela é.

Agradeci a oportunidade que ela me deu, de reestabelecer um contato que sempre foi cordial. Tenho muito a aprender com os mais habilidosos e não perdi a chance. Para os que ainda me perguntam se ficou alguma aresta a aparar, respondo com absoluta transparência: claro que não!

O jogo político tem suas nuances e muitas manobras arriscadas. Por isso pessoas como Dorinha tem uma história consolidada para contar com orgulho, e exatamente por isso eu sempre acredito na firmeza de caráter e na clareza de propósitos para manter o diálogo, sempre que possível.

E o manifesto, ao fim e ao cabo, foi uma tentativa de puxar do Poder Legislativo um tranco de arrumação. Do Poder legislativo como um todo, e não só de vereadores nominalmente. Porque a base da minha crítica permanece firme e forte: ainda cabe aos legisladores valorizarem-se um pouco mais, exercendo por nós o controle de ações do Poder Executivo.

Continuarei sempre a não aceitar a Câmara Municipal como um mero Setor de Protocolo, carimbando tudo o que chega. Para isso a Prefeitura já conta com um, lá na Geraldo Miranda.

Nenhum comentário: