sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Quinta gastronômica

Dos blogueiros que compareceram à Noite do Vinil, ótima ideia de Marcelo Melo, somente o Mauro não falou sobre farinhas e sacos. É compreensível, porque o trabalho dele é muito mais voltado para a fotografia. Ele nos informou que está com vontade de utilizar texto também. Espero que faça isso, porque Mauro tem todo o jeito de ser quem surpreende sempre. Se fizer com o texto o que faz com as imagens, podemos ir pensando em aposentar o teclado.

Vou tentar idealizar um "flash mob" diferente. Convido os colegas blogueiros interessados a marcarmos, um dia qualquer, um encontro de blogueiros em praça pública. Perderíamos a oportunidade de conversar sobre as coisas mais íntimas - que só dividimos entre gente que se gosta e se respeita - mas quem passasse pelo local iria curtir um "evento" divertido e gostoso. Além de aliviar nossa barra sobre a crença de que blogueiro é um à toa na vida.

Poderíamos levar, cada um de nós, um saco de farinha personalizado, que ao final do evento seria doado a quem necessita. Junto com uma lata de óleo e um cubo de tempero, algumas bananas e alguns ovos, faríamos dessas "farinhas do mesmo saco" uma doação de alimento. Uma farofa, para demonstrar o bom humor e provar que temos substância para alimentar o espírito e também o corpo da sociedade que nos envolve.

E mostrar que farinha do mesmo saco pode ter um significado positivo e produtivo. Depende sempre da mão que controla a farinha.

Um comentário:

Manthis disse...

Excelente idéia, Célio!
Apoio a iniciativa. Que tal improvisarmos também um varal e alguns cobertores, simbolizando a lavagem de roupa suja? :D
Abraços, e vamos subindo a montanha!