A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de João Monlevade criou um blog com o objetivo definido de aparar arestas de contato entre ela mesma e os órgãos de imprensa da cidade. O objetivo não declarado, mas obtido da mesma forma, é o de informar à população inteira os telefones pessoais dos repórteres que, em confiança, os declaram à Assessoria. Não estou falando de números corporativos, são os números pessoais mesmo.
Ou seja: a Assessoria de Comunicação do executivo criou um blog que fere o direito constitucional da privacidade, reservado a todo cidadão brasileiro. Ainda que ele seja um repórter, culturamente classificado como um sub-cidadão. (Não por mim, mas pela Assessoria de Comunicação do Executivo monlevadense).
Lá está estampado o número do serviço celular, por exemplo, da Nathália Melo, repórter do Jornal A Notícia. Não vou reproduzí-lo aqui por que isso é ilegal e inconstitucional e eu, ao contrário da Assessoria de Comunicação do Executivo, conheço e me sujeito às leis que deveriam valer para todos.
Nem vou postar o link para o blog, porque isso seria me tornar cúmplice da coisa toda. Apenas vou afirmar o óbvio mais uma vez: competência não advém do quanto fazemos propaganda dela, mas do quanto fazemos com que ela seja perceptível através de nossas ações.
E, claro, isso é perseguição e má vontade de minha parte. O direito constitucional à privacidade é uma coisa que inventei agorinha mesmo para macular a imagem da Comunicação do Executivo de João Monlevade, que é reconhecida por sua lisura e competência, bem como por atuar nos pilares do serviço público de legalidade, moralidade, etc.
Alguém por lá deve ter um sério problema de conhecer, de respeitar e de admitir que leis são instrumentos sociais relevantes e importantes na Democracia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário